Em continuidade à iniciativa de qualificar a gestão em saúde no setor, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) convida as operadoras de planos de saúde da região sudeste a participarem do 13º Workshop Regional sobre Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar, a ser realizado no dia 4/10, em Belo Horizonte (MG). O encontro proporcionará o diálogo e a troca de experiências no enfrentamento dos desafios de se implementar um modo de produção de cuidado centrado nas necessidades dos indivíduos e, ao mesmo tempo, racionalizar os custos assistenciais.

É primordial para o setor o desenvolvimento de estratégias sustentáveis de promoção de saúde que viabilizem a mudança do atendimento essencialmente hospitalar para outras formas de cuidado com o paciente. Nesse ano, foram realizados encontros com esse objetivo em Brasília (DF), Florianópolis (SC) e Recife (PE). Em novembro, este prevista a realização do workshop em Manaus (AM).

Os interessados devem fazer inscrição pelo endereço eletrônico eventos@ans.gov.br até 29/9, informando o nome do participante, da operadora e o endereço eletrônico de contato.

É importante que as operadoras elejam para participar do evento, profissionais de sua equipe que lidem com gestão de cuidado e programas de promoção de saúde.

Fonte: Wally Consultoria